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Mensagem por Clark Kent Sáb Mar 08, 2014 8:15 pm

• O combate será realizado por turnos. Na sua ação o jogador pode escolher o que quer fazer:, ele pode realizar: 
- Dois ataques, 
-Um ataque e uma defesa, 
- Duas defesas, 
dependendo da situação. Caso o jogador escolha fazer dois ataques ele sofre automaticamente com as ações do adversário. Ações de defesa podem ser esquiva, ou defesa com partes do corpo.

• Apesar de se falar apenas em ataque e defesa, o personagem não pode realizar mais do que duas ações por turno. Por exemplo, realizar um ataque e depois tomar um suco e tentar um novo ataque.

• O resultado das ações serão decididas pelos dados, jogados pelo narrador, tanto as de ataque quanto as de defesa. Portanto, não adianta dizer que conseguiu realizar determinada ação, o ideal é dizer que vai fazer uma tentativa. Os dados são jogados pelos narradores em um sistema externo e depois postados, logo, vocês tem que confiar na idoneidade nos narradores. 
• O número obtido no dado de ataque é o dano sofrido pelo adversário.


SISTEMA DE POWER FORCE


• Power Force ou PF, são pontos acumulados pelo personagem para sua evolução dentro do jogo. Ao acumular uma determinada quantidade de PF’s que serão vistos mais abaixo, o jogador evolui e muda de nível de poder. Mas como adquirir PF’s? Existem algumas maneiras:

1. Fazendo uma boa ficha. O avaliador pode dar até 10 PF’s ao jogador se ele considerar que sua ficha está bem escrita, com uma história consistente e criativa, poderes sinérgicos e bem organizada.

2. Participando de eventos on game, ou seja, missões, treinos ou eventos globais. A distribuição de PF’s de cada uma desses eventos é feita pelo narrador, ou professor, no caso das aulas. A quantidade de PF’s varia de acordo com o evento e com a atuação de cada player. Nas aulas (somente alunos) existe uma variação de 0 a 10 PF’s e os professores ganham 5 PFs. Nas missões essa variação é de 0 a 50 PF’s. E nos eventos globais, ou seja, eventos que tenham ligação direta com trama principal do jogo naquele momento, a variação é de 0 a 75 PF’s. Repetindo, a quantidade de PF’s dada aos jogadores em qualquer desses eventos é de exclusividade do narrador ou professor no caso das aulas.

3. Participando das áreas off e jogos do fórum. Todos os jogadores ganham uma quantidade de 7 PF’s a cada 50 posts. Então participe dos jogos e das outras áreas de interação do fórum. Só lembrando que, ao não estar em missão é permitido aos personas que interajam entre si nas diversas área do fórum - ou criando RPs -, implicando em consequências para seus personagens (exemplo: formação de casais, formação de grupo de amigos, formação de aliados, contatos etc.)

4. Criando ou participando de narrações na área de novas ideias. Muitos players são criativos e gostam de explorar seu lado de narrador sem necessariamente criar algo que tenha haver com a temática do fórum. Então não fiquem reprimidos e criem suas próprias narrações off game, convide outros players e se divirtam enquanto não conseguem alguma missão ongame. E aqueles que não gostam de narrar, podem participar como jogadores das narrações offgame, apenas a nível de diversão. Ao atingirem 50 posts no total na narração, os participantes ganham 15 PF’s cada.

5. Realizando treinamentos. Os players que se sentirem ociosos podem recorrer a um centro de Treinamento. Lá os players poderão comprar seus pacotes de treinamento. A quantidade de PFs irá variar de acordo com o nível escolhido, assim como o preço.

• Como havia sido citado, para passar de nível os personagens precisam atingir uma quantidade específica de PF’s. Ao atingir a quantidade necessária de PF’s para passar de nível, o jogador deve entrar em contato com algum ADM e informar o fato. Sendo assim o ADM atualizará e fará as devidas alterações na Ficha do jogador. No caso dos alunos da Academia M e X, os personagens devem passar por um teste antes de poderem usar seus novos dons. Os outros personagens ao usar o novo nível de poder pela primeira vez, devem explicitar a surpresa de descobrir esse novo poder para tornar a ação de evolução mais realista.

• A passagem de nível se dará da seguinte forma:


1Lv de 0 a 150
2Lv de 150 a 299
3Lv de 300 a 449
4Lv de 450 a 599
5Lv de 600 a 749
6Lv de 750 a 899
7Lv de 900 a 1049
8Lv de 1050 a 1.199
9Lv de 1200 a 1.349
10Lv á partir de 1350


SISTEMA DE MISSÕES
Algumas vezes vocês podem ser convidados a participar de algum evento global ou, até mesmo de alguma missão especifica que um dos narradores tenha preparado pensando em você, mas se isso não acontecer, você pode escolher um dos tipos de missão mostrados aqui e fazer seus pedidos no campo específico para isso. 
As missões podem ser relacionadas a qualquer tipo de atividade: reconhecimento, exploração, resgate etc. Não faremos narrações individuais. Ao entrar em um grupo para participar de uma narração, tenha certeza que estará presente até o final da narração. 
Se precisar se ausentar por algum motivo, informe o narrador e os outros players participantes da missão, para que esta não fique empacada. Caso o player suma sem dar satisfação, não poderá participar de uma nova missão quando voltar, a não ser que tenha uma boa justificativa. Enquanto estiver em uma missão, os players não poderão participar de outras e/ou de eventos globais - com exceção de RPs que ocorrem/ocorreram antes de determinada missão.


DINHEIRO


Todos os jogadores começam com uma quantidade de 500 $ de dinheiro. Ao realizar alguns tipos de missão, esses jogadores podem ganhar mais dinheiro e usá-los no jogo. Aqueles personagens que fizerem comprovação de renda, também terão um valor de renda diferenciado, que será atualizado de acordo com o sistema de administração de dinheiro. Posteriormente será criado um sistema de administração de dinheiro.


OBJETOS PESSOAIS


Os personagens que possuem armas ou algum outro item pessoal nas fichas aceitas, já detêm a posse das mesmas, contudo, aqueles que não colocaram esses objetos pessoais na ficha e querem adquiri-los devem aguardar um pouco, pois em breve será criado um sistema para aquisição, criação ou venda de equipamentos. De qualquer forma entrem em contato com a ADM, que poderemos resolver o caso.

Clark Kent
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